Resolvi iniciar este blog com um assunto inspirador para poucos e inimaginável para muito... Felicidade no trabalho!
Eu acredito na felicidade no trabalho, pois quando fazemos o que gostamos, somos felizes mesmo após 12, 15 horas de trabalho diário, pois sabemos que o resultado alcançado após todo o esforço despendido será o melhor possível.
Receber um elogio ou um feed back positivo inclusive daqueles que você não sonhava que reconhecessem o seu trabalho é algo magnífico! Apaixonante! Surpreendente!
Sabemos que é difícil doar grande parte de nossa vida ao nosso trabalho, mas se não o fizermos com prazer, de que adiantará todo este tempo inicialmente perdido?
Como explicaremos aos nossos filhos que passamos a maior parte de nossa vida trabalhando, se isto não tem significado nem prazer algum para nós mesmos? Como vamos motivá-los a iniciar sua vida profissional?
Trabalhar apenas por dinheiro não fará de você uma pessoa feliz… Daí vem a dúvida: Será que realmente dinheiro traz felicidade?
Bom… Pelo menos pra mim, ter dinheiro e não ser feliz é igual a não ter nada, por isso, aproveite o trabalho e faça dele mais uma ferramenta para sua felicidade!
Abraços e Sucesso!
Lydiane Cunha
Texto em resposta ao blog do INPG iniciado pela Professora Janete em 04/08/2010:
Olá, Lydi!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa ;)
A escrita é um hábito maravilhoso para estimular boas idéias e a troca.
Sucesso!!!
Dica: Assista os vídeos do Jeffrey Gitomer (há vários postados no You Tube). Mensagens inspiradoras sobre comportamento e atitude profissional.
Obrigada Déia!!!
ResponderExcluirBeijos!!!
Lyndi, ótima iniciativa! dorei.
ResponderExcluirBjokas Lu Rio