quinta-feira, 28 de julho de 2011

Foco no Resultado

Foco no resultado tem sido uma competência extremamente abordada e utilizada para avaliação de desempenho de funcionários de todas as áreas. O problema é quando esta avaliação é realizada por pessoas que não sabem ou não agem com foco no resultado, não é mesmo?!

O propósito deste post é trazer a reflexão o real uso do foco no resultado, não apenas nas posições de gestão, mas para todos aqueles que querem desenvolver sua carreira.
Será que realmente temos foco no resultado?
Vamos a um exemplo prático:
Diante de um grande problema o que você faz primeiro? Procura o motivo e o responsável pelo erro, ou tenta encontrar a solução para só então avaliar as razões que levaram ao problema e esclarecê-las para que o mesmo não mais ocorra?
Pois bem... Não é difícil identificar quem realmente tem foco no resultado!
Temos que deixar o problema de lado, encontrar a solução e utilizar esta oportunidade para inovar, melhorar processos e treinar a equipe!
Abraços e sucesso,
Lydiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário